Trocas
Politica para Troca ou Desistência de Compra
Prazo para desistência ou arrependimento de compra:
Se você efetuou a compra através do site da Casa da Calandra, recebeu o produto em descordo com seu pedido, ou em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar seu cancelamento ou a troca por um novo produto. Basta entrar em contato conosco no prazo de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), pelo telefone (41) 3402-2698 ou pelo e-mail vendas@casadacalandra.com.br, indicando as razões da devolução e se deseja a troca por outro produto.
O prazo para desistência ou arrependimento conta-se a partir do recebimento da mercadoria. Caso seja superior à 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca/indenização não será efetuada, caso a data informada pelo consumidor esteja errada.
Devolução da Mercadoria:
Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em sua depreciação, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, manuais, todos os acessórios e na embalagem original. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e a avaliação das condições do produto devolvido.
Se a mercadoria tiver sido entregue pelos Correios será necessário devolve-la também pelos Correios, com o Código de Autorização fornecido por nós. Quando a mercadoria adquirida for entregue por transportadora a Casa da Calandra solicitará à transportadora a sua coleta. É importante guardar os comprovantes da remessa para o rastreamento da devolução.
Caso a mercadoria devolvida esteja fora das condições acima estabelecidas, ou houver sinais de uso ou limpeza inadequados, o cliente será avisado e a substituição/indenização não será efetuada.
Indenização:
As formas de indenização de mercadoria são:
- Estorno no cartão de crédito. Em compras realizadas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes;
- Depósito em conta corrente em nome do cliente. A restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente);
- O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) e não haverá restituição do valor do frete.
- Todos os encargos do retorno da mercadoria serão de nossa responsabilidade.